Aluna de Marema representara Santa Catarina em Brasília

Marema novamente é destaque no cenário catarinense, pois mais uma aluna do município foi classificada no projeto “Jovem Senador, promovido pelo senado federal, alem da aluna Daniela Moro que foi a primeira aluna a ser premiada no ano de 2013, agora o município tem o privilégio de ser representado pela estudante Suyanne Girotto estudante do 3° ano do ensino médio da EEB Professor Zelindo Carbonera, que será a representante de Santa Catarina no senado federal no próximo mês. A jovem participou do projeto “Jovem Senador” e teve sua redação escolhida entre as 36 secretarias regionais do estado.  A estudante ira ate Brasília onde atuara como “senadora” por uma semana, onde participara de aprovações de projetos, fara pronunciamentos e proposições legislativas. Suyanne relatou como recebeu a noticia:

“E ao fim da tarde de terça feira (07/10/2014) recebi um telefonema, e a notícia não podia ser melhor: Seu nome está na lista dos classificados do projeto Jovem Senador. Não pude conter a emoção, ao receber tamanha recompensa pelo meu esforço, dedicação e persistência. O sentimento era inexplicável, a sensação de estar representando não apenas a Escola e o município, mas também o Estado. Deixando-me com uma grande responsabilidade, sabendo que irei participar e presenciar o centro das decisões de nosso país.
  Pela primeira vez usei de lágrimas para expressar tamanha alegria, o sentimento de conquista, um alívio por ter alcançado meu objetivo.
  Uma nova etapa está por vir, um objetivo maior, uma oportunidade e experiência única, que levarei para sempre. Espero poder fazer a diferença em meio aos 27 classificados, e pretendendo deixar a minha marca por lá. Uma experiência nova de um mundo desconhecido até hoje para mim, tendo por objetivo aproveitar ao máximo cada momento e o meu desafio é trazer algo precioso para minha vida e para muitos outros jovens que às vezes deixam de acreditar em algo novo, oportunidades que são pequenas aos nossos olhos, porém grandes em aprendizado para construir um ser capaz de modificar a sociedade.”

Suyanne finalizou agradecendo a todos que de certa forma contribuíram para que ela realiza-se seu sonho em especial a família que sempre esteve do seu lado.