Ciclo do Programa Cidade Empreendedora

A Administração Municipal de Marema e o SEBRAE-SC renovaram parceria para a realização de mais um ciclo do Programa Cidade Empreendedora. Com foco no desenvolvimento econômico e sustentável do município, a parceria foi renovada para obbiênio 2023/2024.

As expectativas e soluções do programa incluem apoio aos empreendedores, com consultoria para simplificação de processos, adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e a atualização do Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos.

Segundo o agente de desenvolvimento, Cleudson Gatti, as principais conquistas obtidas nos anos anteriores e que incentivaram a Administração Municipal a renovar a parceria no Programa Cidade Empreendedora, destacam-se as ações de simplificação de processos e de redução do tempo de abertura de empresa. “Antes haviam muitos empreendedores trabalhando de forma irregular. Com o Cidade Empreendedora essas pessoas puderam formalizar seu negócio de forma rápida e sem burocracia, melhorar a renda e contribuir com o município”, comentou Gatti.

Para o Chefe de Gabinete Eduardo Pereira Vargas, a parceria com o SEBRAE visa formalizar e qualificar empreendedores que buscam ingressar no mercado de forma regular, tornando-os competitivos no mercado local e regional, oportunizando conhecimento e desburocratização a todos.

O Lançamento do novo ciclo de parceria ocorreu na manhã desta quinta-feira (22) na prefeitura Municipal de Marema.

O Evento contou com a presença do Prefeito Mauri Dal Belo, de secretários municipais e de consultores do SEBRAE- SC.