SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA ALUSIVA AO SETEMBRO AMARELO.

Durante todo o mês de setembro, é fomentada no Brasil uma campanha para tratar e prevenir as causas do suicídio. Os números alarmantes de pessoas que tiram sua própria vida têm chamado a atenção das autoridades em saúde.

No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia.

Neste sentido a Secretaria Municipal de Saúde quer chamar a atenção de toda a população para essas ocorrências, já que na maioria das vezes as vítimas desta doença silenciosa não dão muitos sinais da mesma.

Este ano, a campanha tem o tema “SE PRECISAR PEÇA AJUDA”, uma forma de induzir o indivíduo portador da síndrome a procurar ajuda caso sinta necessidade.

No dia de hoje, uma caminhada com a participação dos profissionais de saúde do município e diversas pessoas da comunidade, foi realizada pelas ruas da cidade buscando a conscientização das pessoas para a causa.

Segundo a Secretária de Saúde Jaqueline Moro, em todas as quintas feiras, as 8 horas da manhã, uma caminhada será coordenada pala Secretaria Municipal de Saúde, com acompanhamento de fisioterapeuta da Unidade e outros profissionais que periodicamente estarão atuando junto aos pacientes que aderirem.

“O objetivo de se formar um grupo de caminhadas, é justamente auxiliar as pessoas no combate ao descontrole da Pressão arterial, ansiedade, depressão e inúmeras outras doenças em que o exercício físico auxilia na prevenção e tratamento” afirmou a Secretária de saúde.

Pessoas interessadas em participar das caminhadas que acontecerão todas as quintas feiras, deverão procurar pela unidade de saúde.