SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE

ENSINO E DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA, VISITARAM ESCOLA DE ALDEIA INDÍGENA.

​No dia de ontem, (18), alunos da escola Núcleo Escolar Municipal de Marema do 4º e 5º ano do ensino fundamental, realizaram uma visita cultural à Escola Indígena Paiol de Barro, no município de Entre Rios.

A visita que

Comemorou o dia do Índio, foi com o objetivo de proporcionar aos alunos uma compreensão mais profunda da diversidade cultural especialmente das culturas indígenas, preservação e valorização cultural, conscientização ambiental, troca de conhecimentos, promoção do respeito, combate ao preconceito, artesanatos, incentivo ao engajamento social motivando os alunos à se envolverem em questões dos direitos humanos sobre questões enfrentadas pelos povos indígenas.

Neste mesmo sentido, na última quarta feira(17) a visita já havia sido realizada pelos alunos do Serviço de Convivência do Município, que além de aprimorarem o conhecimento sobre a cultura indígena, fizeram uma integração com os alunos daquela escola.

​Essas visitas com os alunos criam oportunidades para que os mesmos aprendam a valorizar e respeitar tradições, línguas, costumes, e conhecimentos dos povos indígenas.