SECRETARIA DE SAÚDE DE MAREMA PROMOVE SEGUNDO ENCONTRO DAS VITORIOSAS.

Criado pela Secretaria de Saúde no ano passado, o “Dia das Vitoriosas”, teve sua segunda edição realizada na última quinta-feira (27). Com objetivo de reunir mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento do câncer de mama ou colo de útero, afim de que elas troquem experiências e transmitam entre si força e coragem para enfrentarem as adversidades impostas pela doença. A secretaria de saúde do município de Marema, organizou o encontro que neste ano contou com o apoio do Sicoob e teve quatro novas integrantes.

A conversa entre as Vitoriosas, foi mediada pela Gestora da Escola Zelindo Carbonera, Leonita Alves Lisboa.

Durante a programação o Prefeito Municipal Mauri Dal Belo usou a palavra destinando palavras de encorajamento a todas as presentes, assim como o vice prefeito Nélio Baú que também esteve prestigiando o encontro. Prefeito e Vice estiveram acompanhados da Primeira e segunda dama, respectivamente.

A Secretária de Saúde Jaqueline Moro, explica que o nome que intitula o evento, faz menção ao que essas mulheres realmente são: “ vitoriosas”, pois enfrentam ou enfrentaram o Câncer e estão firmes e fortes, de cabeça erguida e encorajando a todos nós. “ Elas são exemplo de superação a todos nós e acima de tudo nos transmitem a mensagem de que a prevenção ainda é o melhor remédio” enfatizou a secretária de Saúde.