PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de marema, através da Equipe Multiprofissional de Saúde, composta por Psicóloga, Assistente Social e Nutricionista, realizaram atividades do PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA, com objetivo de contribuir com ações de prevenção e promoção da saúde para melhor qualidade de vida dos estudantes.

Na semana passada, estes profissionais estiveram na escola do município para realizar atividades com os estudantes através do programa (PSE)

A nutricionista da unidade de saúde Caroline Mucelim juntamente com a nutricionista da educação Ivanir Henz realizaram atividades de conscientização alimentar com as crianças de todas as séries. Trabalharam sobre alimentação saudável e desperdício de alimentos, realizando juntamente com as crianças, receitas saudáveis com reaproveitamento de alimentos como bolo de casca de banana e brigadeiro de banana.

Ainda, Ligiane Sperotto, Psicologa da unidade de saúde e Adilson Martins assistente social, abordaram o tema Aspectos emocionais e comportamentais na pré adolescência com as turmas de 5º ano.

Segundo a Secretária de Saúde Jaqueline Moro, o programa Saúde na Escola (PSE), tem papel fundamental no complemento à educação das crianças do município.

+16