Inscrições abertas nas oficinas de ballet e patinação em Marema

A Prefeitura de Marema, por meio do Departamento de Cultura, está com inscrições abertas para as oficinas de ballet e patinação. Podem participar dos cursos, crianças a partir dos cinco anos de idade. Não há custo de matrícula e nem de mensalidades. A inscrições devem ser feitas na Prefeitura. São necessários os documentos do aluno.

Somente em 2019, as oficinas de dança, trabalhos de artesanato, música e karatê, envolveram mais de 200 adultos e crianças. A Diretora do Departamento de Cultura, Simone Barella, explica que os cursos são gratuitos e disponibilizados de acordo com a demanda e o interesse da sociedade. “Em 2019 foram novidades os cursos de viola caipira, acordeom e decoração em cuias. As aulas – com professores qualificados –  os materiais e os instrumentos musicais, foram disponibilizados gratuitamente pelo Poder Público,” afirmou.

As aulas de pintura e decoração em gesso reuniram 18 mulheres, 20 na turma de pintura em tecido e 30 pessoas participaram do curso de decoração de cuias; 40 alunos frequentaram as aulas de karatê; 30 de ballet e 15 de patinação; 20 pessoas aprenderam tocar violão; 14  acordeom e outras 24 pessoas participaram das aulas de viola caipira. Já as oficinas de sopro e fanfarra, reuniram mais 26 pessoas.