Município de Marema promove Festa em homenagem ao Dia do Idoso

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Marema, com o apoio do Grupo de Idosos Recanto da Saudade, promoveu, no sábado, 23, uma festa para homenagear os idosos do município pela passagem do Dia do Idoso. A programação iniciou às 09 horas com Santa Missa celebrada pelo Frei Antonio Mazzucco, almoço com um delicioso cardápio e tarde dançante.

A presidente do Grupo de Idosos, Iraci Agnoletto Campos, revelou que o sábado foi um dia especial para aproveitar o momento e se divertir junto aos amigos e ainda foi um momento ideal para recordar histórias vivenciadas por eles, ao longo dos anos. Além disso, dona Iraci agradeceu a atenção e respeito que sempre recebem do Governo Municipal de Marema.

Para a secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, o evento foi organizado pensando numa forma de agradecer os idosos, pilares que tanto contribuíram para o nascimento e desenvolvimento do município e que ainda se mantém ativos e envolvidos em suas atividades diárias e em trabalhos comunitários.

Dia do Idoso

No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, data que marca o dia em que entrou em vigor a lei N°10.741 do Estatuto do Idoso e que é fundamental para reforçar a importância da proteção e direitos concedidos aos idosos.

Diva Bellaver – Ascom/Marema, SC