Cirurgias: “Não queremos que a fila ande. Queremos que a fila não se forme,” diz o Prefeito de Marema

A Secretaria de Saúde de Marema encaminhou nas primeiras horas desta quinta-feira (30), sete pacientes para São Lourenço do Oeste. Os maremenses passarão por cirurgias de catarata. Os procedimentos serão custeados em parceria com o Estado. O município é responsável pelo investimento em consultas, exames, medicação, transporte e demais custos.

Ivanor Tasca é um dos pacientes encaminhados para a cirurgia. Ele conta que procurou a Unidade de Saúde no mês de novembro e logo em seguida foi encaminhamento para a realização de consultas e exames. A Secretária Municipal de Saúde, Jaquelini Moro, explica que o mesmo ocorreu com os demais pacientes. “Com a realização dessas cirurgias, nosso município não contará mais com fila de espera por procedimentos oftalmológicos de catarata,” afirma.

O Prefeito de Marema, Adilson Barella, participou na manhã de ontem (29), de um encontro com os pacientes. Na ocasião, o grupo recebeu a guia dos procedimentos e instruções sobre horários de transporte. Durante a reunião, o Prefeito enfatizou: “Nós não queremos que a fila ande. Aqui, nós queremos que a fila não se forme. Entendemos a saúde como prioridade e é por isso que desde 2017 foram encaminhadas 314 cirurgias oftalmológicas, ortopédicas, vasculares e outros procedimentos. Todos os mutirões tiveram investimento do município,” afirmou.