Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico toma posse e planeja campanha de prêmios em Marema

O Prefeito de Marema, Adilson Barella, deu posse na última quarta-feira (18), aos integrantes do Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico. O ato ocorreu em gabinete. Durante o encontro foram discutidas ideias de incentivo ao comércio local e a formulação de um Projeto de Lei para criação da campanha nota fiscal premiada. Para que o programa seja realizado, o Projeto de Lei passará por aprovação na Câmara de Vereadores.

O Secretário Municipal de Administração, Pitágoras Argenti, explica que a campanha de prêmios visa incentivar os consumidores à fazerem compras no comércio local e a solicitarem nota fiscal. Posteriormente, as notas poderão ser trocadas (no setor de tributação da Prefeitura), por cupons para concorrer à prêmios. Cada R$ 100,00 em compras, darão o direito à um cupom. Produtores rurais poderão trocar as notas a partir de R$ 1.000,00.

A intenção é iniciar a campanha no mês de outubro. O primeiro sorteio deve ocorrer na abertura da programação de Natal. A premiação será em vale compras no comércio local, sendo: primeiro lugar R$ 1.000; segundo R$ 800,00; o terceiro R$ 600,00; o quarto R$ 400,00; e do quinto ao décimo lugar, vale compras valores de R$ 200,00 cada.

Integram o Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico:

– Representante do Governo Municipal: Pitágoras Argenti

– Representante Secretaria Municipal de Infraestrutura e Agricultura: Chanquerli Cherobim

– Representante das Associações Empresariais e Comerciais: Sidineia Reginatto e Neosir Bello

– Secretária Executiva: Jaine Taglian Bordignon