Marema participa do Dia do Desafio

Acontece nesta quarta-feira (29), o Dia do Desafio – uma ação mundial que visa motivar a população para a prática de atividades físicas. O município de Marema vai participar da ação e concorrer com a cidade de Planalto, em São Paulo. Para isso, serão contabilizadas as pessoas que irão se exercitar por pelo menos 15 minutos.

As atividades do Dia do Desafio em Marema, estão sendo organizadas pela Prefeitura de Marema, por meio da Secretaria de Saúde. Profissionais estarão promovendo atividades no comércio local, escolas e departamentos públicos, em horários pré-agendados. Na praça municipal ocorrerá uma mobilização para toda a comunidade, às 14 horas (em caso de chuva a atividade ocorrerá no Centro de Múltiplo Uso.

A Secretária de Saúde, Jaquelini Moro, explica que o Dia do Desafio vai envolver diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina. Os organizadores do evento elegeram municípios que disputarão entre si – cidades com aproximadamente o mesmo número de habitantes. “A intenção é que os municípios disputem amistosamente, competições e desafios que estimulem a prática de atividade física, fazendo desta ação, um hábito diário. Por isso, convidamos toda a comunidade para participar,” esclarece.