Crianças de Marema conhecem o Mundo das Letras

A Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 30 de junho a “Festa das Letras”, uma atividade escolar que visa apresentar as letras aos estudantes do primeiro ano da Escola Núcleo Escolar Municipal. Durante a atividade foram realizadas diversas oficinas pedagógicas relacionadas à alfabetização como, por exemplo, pinturas, jogos, brincadeiras, músicas, contação de histórias e vídeos.
Para a secretária de Educação de Marema, Rosangela Mascarello, o trabalho foi produtivo e as crianças se divertiram durante o evento. “Ao nosso olhar de alfabetizadores podemos perceber a euforia dos educandos de estarem participando da festa, foi uma tarde proveitosa de estudos, através das atividades lúdicas, as crianças aprenderam brincando”, salientou.

O trabalho foi conduzido pelas professoras alfabetizadoras Marilucia Donzelli e Nandria Nervis com a colaboração das professoras de Educação Física, Franciele Geremia e de Artes, Marilete Marostica. Para o lanche a Secretaria de Educação disponibilizou um lanche especial fazendo referência à comemoração: uma sopa de letrinhas.