Reajuste salarial de 7% é concedido aos servidores públicos de Marema

Ainda no mês de março os servidores municipais receberam os salários com reajuste de 7%. O aumento, regido pelo IGPM (índice Geral de Preços do Mercado), foi de 6,75% e de ganho real de 0,25%. O valor foi concedido pelo Poder Público, a título revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais e de  aumento salarial.

A Diretora do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Marema, Eliamara Balbinot, lembra que num período de dois anos e dois meses de administração, o menor salário do município, teve um incremento de R$ 329,97, considerando a concessão do vale alimentação e os aumentos salariais que foram concedidos. “Em maio do ano passado, o Executivo Municipal concedeu para todos os servidores públicos, o vale alimentação no valor de R$ 130,00 para aqueles com carga horária de 40 horas semanais, sendo proporcional aos demais”.

No mês de junho, o Prefeito Adilson Barella sancionou a Lei complementar 48/2018, que alterou o salário base do município, até então de R$ 1.063,47, para R$ 1.115,77, proporcionando aos servidores dessa categoria aumento de aproximadamente 5%. “Nesse contexto, somados vale alimentação, revisão geral e aumento real da remuneração, o reajuste representou um incremento de 12,22% na folha de pagamento,” explica Eliamara.

Conforme o Prefeito de Marema, além de valorizar os servidores municipais, “o aumento no valor do salário, juntamente com o vale alimentação (no valor de R$ 130,00 e que só pode ser gasto em empresas da cidade), estimula o comércio e incrementa a economia local.”