Atividades do Grupo “Caminhando pela vida”

Sabe-se que a prática regular de atividade física é essencial para a manutenção da saúde.

Dentre os benefícios de uma atividade física regular e orientada encontram-se a melhoria da condição física, melhoria da condição mental, redução do risco de doenças, melhora da auto-estima, da memória, dentre outros benefícios.

Para tanto, o Núcleo de Apoio a Saúde das Famílias- NASF vem realizando em parceria com a Estratégia Saúde da Família atividades no grupo “Caminhando pela Vida”.

O grupo atualmente conta com aproximadamente 70 participantes. Os encontros acontecem todas as terças e quintas feiras no período matutino onde são realizadas inúmeras atividades, dentre elas: alongamentos, caminhada, exercícios de fortalecimento muscular, orientações diversas e atividades lúdicas.

As atividades são orientadas diretamente pela educadora física, fisioterapeuta, assistente social e técnica de enfermagem, sendo que os demais profissionais também acompanham o grupo, realizando avaliação e acompanhamento multidisciplinar.

O NASF, através de seus profissionais, agradece a presença de todos e parabeniza todos os participantes!

Movimente-se! Seu corpo e sua mente agradecem!