O Estado quer pressa no asfalto do Acesso a Marema e Lajeado Grande

A pavimentação da rodovia SC- 459, que liga Xaxim a Marema, passando por Lajeado Grande, teve a ordem de serviço assinda em 20 de junho deste ano. Na terça-feira, 1º, o secretário regional de Xanxerê, Júlio C´pezar Bodanese, acertou coma a empresa resposável pela obra, a Planaterra, de Chapecó, os detalhes para a agilização dos trabalhos, ainda em fase inicial , assim que for concluída a drenagem e limpeza do leito, que é a parte mais demorada.

O Secretário explica que o Governo do Estado tem disponivel R$ 4,5 milhões para esta obra, valor que deverá permetir o asfaltamento de 9 km, em média. E há previsão de mais R$7,5 milhões para 2007, recurso suficientes para a conclusão totral dos 24Km da rodovia, orçada aproximadamente R$12 milhões.”Por estarmos com os recursos diponíveis, não há motivo para a demora na obra. Ficamos dependendo apenas das condições climáticas e do trabalho da empreiteira,” finaliza Julião.

Fonte: Gazeta Regional