Marema começa os trabalhos de elaboração do PMGIRS

Aconteceu nesta terça feira 22/04/2014, no centro de múltiplo uso a primeira oficina relativa à implantação do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos, que é uma exigência da lei federal nº 12.305/2010 que trata da política  nacional de resíduos sólidos. O evento contou com a participação de representantes dos vários segmentos do município, além dos membros da administração municipal e do legislativo. Na oportunidade, a empresa Cerne Ambiental que é a empresa que ganhou a concorrência para elaborar o plano fez um breve relato sobre as etapas a serem realizadas durante este processo.

Para o secretario de administração Eduardo Vargas, é fundamental a participação da sociedade neste processo, pois só assim será possível elaborar um plano que venha de encontro com as expectativas da população.

Dentre as etapas do plano, está a realização de três audiências públicas além das oficinas técnicas com a comunidade em geral onde será abordado tudo sobre a questão resíduos sólidos no município.