“Violência Contra Crianças e Adolescentes”

Tema faz parte do Programa Saúde na Escola desenvolvido com alunos da Rede Municipal de Ensino de Marema

Mensalmente, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria de Educação, desenvolve atividade na Rede Municipal de Ensino de Marema, através do Programa Saúde na Escola.  Neste mês, a atividade é coordenada pela Assistente Social, Carlize Emanuela Todescato, trabalhando o tema: “Violência Contra Crianças e Adolescentes”.

Carlize ressaltou que o tema é de extrema importância, pois é a melhor maneira de prevenir as diversas formas de violência que acontecem com as crianças e adolescentes, bem como, possibilita o rompimento do ciclo de violência.

Durante a atividade, os alunos interagem oralmente explanando sobre o que é violência, destacando como uma criança deve ser tratada, além de expressarem seus sentimentos através de mensagens escritas em pétalas de flores artesanais que foram expostas na cidade para que este símbolo chame a atenção das pessoas sobre a Violência.

O que é o Programa Saúde na Escola?

É um programa do Governo Federal, adotado pelo município de Marema, que visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O Programa tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.