Outubro Rosa e Novembro Azul é realizado em Marema

Secretaria da Saúde de Marema iniciou no mês de outubro com abertura oficial do Outubro Rosa e Novembro Azul. Sendo que a campanha prevê para que neste ano que homens e mulheres se unam na luta contra o câncer de mama, útero e de próstata além de outros agravos á saúde. Essa foi a grande novidade da campanha lançada pela Secretaria Municipal de Saúde de Marema juntamente com a Administração Municipal.

As atividades iniciaram no dia 1 de outubro com a abertura oficial e pronunciamento do Prefeito Marcos Pedro Batistel que deu boas vindas ao publico “Uma campanha voltada à saúde da mulher que neste ano com a iniciativa da Secretaria da Saúde juntou a saúde da mulher com o Outubro Rosa e saúde do homem com o Novembro Azul. Com a ideia de que o casal faça parte e cuide da saúde do seu cônjuge além disso nosso apoio em uma bateria de exames que foram licitados para atender a população que participou priorizando o tema de infectologia voltado às hepatites. Meu agradecimento a todos que trabalham na área da saúde pela dedicação e empenho para a realização do evento. Ao doutor e as voluntárias dos sábados D do outubro azul aos participantes e a população que compareceu. Administração entende que a prevenção ainda continua sendo a melhor solução”, comenta Marcos.

Após, o evento seguiu com a fala da médica da estratégia da Saúde da Família Maisa Ksevwiki que deu ênfase a importância da adoção de hábitos saudáveis para a saúde tantos dos homens como das mulheres.

O ápice do evento aconteceu com a grandiosa palestra sobre hepatites virais com o infectologista Hugo Noal . O encontro foi finalizado com a entrega de brindes do comércio local e uma confraternização entre os presentes com um coffe break.

Neste dia também os homens acima de 40 anos foram contemplados com exame de Antígeno prostático específico (PSA). Um grande público de homens e mulheres se fizeram presentes na organização do evento estimada em aproximadamente 500 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde e Administração agradece a participação de todos e lembra que juntos temos mais força.