Marema oferece Curso aos Operadores de Máquinas

A administração municipal de Marema disponibilizou, através da secretaria de agricultura e do DMER, Curso aos Operadores de Máquinas, ministrado de 31 de julho a 04 de agosto, pelo instrutor do Senai de Xanxerê, Jucimar Detoni, que teve por objetivo capacitar os operadores.

Segundo o prefeito municipal, Adilson Barella, oferecer capacitação aos servidores faz parte das metas do seu plano de governo, no sentido de aprimorar as atividades desenvolvidas, agregar conhecimento, gerar economia ao município, além, de servir como incentivo ao servidor público.

Foi assim que o operador de máquinas, Rafael Cúnico, recebeu a capacitação. Trabalhando há mais de um ano no município, ele conta que gostou muito do curso e que aprendeu novas técnicas. “Aprendi conhecer melhor as máquinas e como manusear corretamente cada uma. A gente trabalha com mais segurança e se sente mais valorizado”.

Avaliação Positiva

Durante o encerramento, realizado na tarde do dia 04, o instrutor Jucimar Detoni, avaliou positivamente o curso, ressaltando que os operadores de máquinas compreenderam o conteúdo ministrado e juntos, compartilharam conhecimento.

Além disso, o instrutor parabenizou o grupo pela união, vontade e respeito, parabenizou também, o secretário Denilson Brancalione, o chefe de departamento Osni Geremias e o prefeito municipal Adilson Barella, pela iniciativa de proporcionar conhecimento aos servidores.

(Diva Bellaver – Ascom/Marema)