Evento do Dia Mundial Da Saúde – Marema SC.

O Dia Mundial da Saúde foi criado com o objetivo de conscientizar a população a respeito de vários aspectos que envolvem os cuidados com a saúde. Neste ano o tema proposto pela Organização Mundial da Saúde para este ano que é a “DEPRESSÃO”. A depressão está sendo vista como uma epidemia da sociedade atual e um problema de saúde pública. É considerado um transtorno mental comum e pode aparecer em três graus: leve, moderada ou grave dependendo da duração de seus sinais e do contexto em que ocorrem. Em casos extremos levam o individuo a ficar incapacitado diante da vida e até mesmo a desistir dela.

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal da Saúde realizou na noite de 07 de abril uma Palestra Show em comemoração ao DIA MUNDIAL DA SAÚDE. Neste dia cerca 400 pessoas prestigiaram a palestra ministrada por Dovaldo Palmório, com o tema “ O melhor da vida é você quem Faz”, e degustaram um gostoso coffee break preparado pela equipe da saúde. A saúde deve ser vista como uma forma de total bem estar, que é conseguido não só através do tratamento de doenças ou sua prevenção, mas sim através da qualidade de vida.