Secretaria da Saúde realiza eleição para escolher o novo Conselho Municipal da Saúde

Governo Municipal de Marema Juntamente com a Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal da Saúde realizaram uma reunião ordinária onde aprovaram a nova comissão dos Conselheiros Municipais de Saúde para gestão 2016/2017, através de um consenso entre todos os presentes realizou-se a indicação da nova diretoria do conselho, sendo aprovada pro todos os presentes, onde como Presidente reelegeu-se Sr Nelci Zilli, Vice-Presidente Maria da Gloria Padan Duz , Secretária Jamile Luzia Gaspari e Suplente da Secretária Carlize Emanuela Todescato.

O Conselho Municipal de Saúde tem como missão a deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde. O Conselho é composto por representantes do governo, de profissionais de saúde, de prestadores de serviços de saúde e usuários, sendo o seu presidente eleito entre os membros.

Por meio do Conselho de Saúde, os cidadãos podem influenciar nas decisões do governo relacionadas à saúde, também, o planejamento e a execução de políticas de saúde.