Marema participa da 2ª Conferência Regional de Direitos da Pessoa Idosa

Marema – Munícipes e entidades de Marema participaram da 2ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do Alto Irani, no dia 24 de julho, na Celer Faculdades. A conferência é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional. Este ano as conferências têm como tema: Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”.

O evento teve como objetivo propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo e o empoderamento e as consequências nas transformações sociais, como estratégia na garantia dos direitos da pessoa idosa.

Segundo Secretária da Assistência Social Marlete Lunardi Ceratto a intenção da Conferência foi debater os direitos dos idosos e determinar as responsabilidades das esferas municipais, estaduais e nacionais em relação à Política do Idoso. “As conferências são espaços de reflexão, mobilização, é o momento em que a população tem a oportunidade de discutir, pensar em propostas, mudanças com vistas na melhoria das políticas públicas que atendem os idosos”, comenta Marlete.