Marema participa 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente.

Marema – Munícipes e entidades de Marema participaram da 1ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e Adolescente do Alto Irani, no dia 17 de julho, na Unoesc, Câmpus Xanxerê. A conferência é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional. Este ano as conferências têm como tema: “Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Segundo a Assistente Social do Nasf de Marema, Carlize Todescato, “as conferências são espaços de reflexão, mobilização, é o momento em que a população tem a oportunidade de discutir e pensar em propostas/mudanças com vistas na melhoria das políticas públicas que atendem às crianças e adolescentes”, comenta

A Conferência se realiza no momento singular em que se comemoram os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. “É direito, portanto, de toda criança e adolescente participar da definição das políticas de promoção, proteção, atendimento e defesa de seus direitos nas diversas áreas, como educação, saúde, esporte, entre outras áreas”, destaca Carlize.