Assistência Social de Marema promove curso de confeitaria

Marema – O Governo Municipal de Marema, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana, mais um curso de confeitaria em Linha Barra do Golfo. Neste curso, participaram mais de dez mulheres da comunidade. A capacitação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ocorreu no pavilhão da comunidade e teve carga horária de 16 horas, divididas em dois dias. O curso foi gratuito e o Senar disponibilizou a instrutora e também os produtos necessários para a realização do curso.

Segundo a secretária de Assistência Social, Marlete Lunardi Ceratto, o Governo Municipal sempre busca cursos diferenciados e procura atender todas as comunidades. “Esta parceria com o Senar é importante porque não há custos para o município, nós precisamos apenas fazer a prestação de contas. É uma oportunidade para reunir as mulheres para socialização, trabalhos em grupo, descontração e aprendizado” ressalta Marlete.

A professora do Senar ensinou aos participantes a produzir bolos, cucas caseiras, docinhos, trufas, risoles, coxinhas, entre outros. “Vimos que as participantes gostaram do curso, trocaram conhecimentos e com certeza muitas aplicarão estes conhecimentos até para gerar renda para elas”, destacou a secretária.