“Gripe” Meta em Marema é vacinar 100% do público alvo da campanha

A Campanha de Vacinação contra a gripe A em Marema já imunizou 80% do público alvo. Somente no Dia D de vacinação realizado no último dia 9 de maio, foram imunizadas 70% do público alvo. A meta do município é vacinar 100% das pessoas pertencentes ao grupo prioritário: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, Trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas e população privada livre de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Quem recebe a vacina neste ano recebe antígenos contra cepas de influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B. A vacina reduz as complicações, a taxa de internações, e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo da vacinação. A campanha vai até o dia 22 de maio.

O Prefeito de Marema, Marcos Pedro Batistel, destacou a importância da vacinação e agradeceu aos funcionários da saúde que trabalharam no Dia D de vacinação.
“Todos dos grupos prioritários que não conseguiram vir no Sábado D, poderão se dirigir até a unidade de saúde para receber a vacina, pois a campanha segue até o dia 22 de maio. Esta iniciativa, com certeza, valoriza o cidadão e preserva a saúde de todos. Agradeço também a todos os servidores municipais que trabalharam neste sábado, Dia D de vacinação”, ressaltou.