Prefeito se reúne com gestores municipais para afinar os trabalhos

Marema/SC  Na tarde da última sexta-feira (20) o prefeito de Marema, Marcos Pedro Batistel, convocou os gestores municipais e servidores comissionados para uma reunião em seu gabinete.

O objetivo, segundo o prefeito, foi expor a realidade da atual situação da administração municipal. “Por vezes os representantes de cada secretaria sabem da realidade de seus setores, mas não sabem as dificuldades das outras áreas. O objetivo da reunião foi afinar os trabalhos, com cada diretor explicando as dificuldades e apresentando os investimentos feitos, para que todos entendam a administração como um todo, trabalhando todos em harmonia na mesma música”, justificou Batistel.

‘Trabalhar com o que se tem’
Com boa parte da arrecadação comprometida com folha de pagamento e outros investimentos, o prefeito pediu criatividade dos gestores para que o município consiga fazer coisas diferentes sem comprometer a saúde financeira do município. “Temos investimentos feitos e por isso precisamos ter calma. Pedimos cautela e criatividade para que consigamos fazer as coisas acontecerem sem comprometer o nosso setor financeiro”.

Concurso público
Marcos Batistel afirma que o concurso público – que será realizado nos próximos dias – será aberto apenas nas áreas mais necessitadas. “Serão abertas vagas apenas para os setores que sofrem com a defasagem de mão de obra. Estes terão contratação imediata após o término do processo, como é o caso da vaga para o profissional de medicina, para a secretaria de saúde.