Sai os campeões do II Campeonato de Futsal de Marema

Iniciado em 02 de agosto, o II Campeonato de Futsal reuniu sete equipes no masculino e quatro no feminino com os jogos acontecendo todos os sábados. A disputa aconteceu através do sistema de jogo de todos contra todos, chegando a final os quatro melhores times. De acordo com Emerson Bodanese, secretário municipal de Esporte, além do incentivo ao esporte amador, a competição é importante, pois aproxima os munícipes e trás entretenimento para toda a população: “Nosso objetivo ao promover esse campeonato é  incentivar a prática esportiva entre os atletas de várias comunidades do município e ao mesmo tempo, dar aos jogadores e ao público que gostam do futsal a oportunidade de estarem reunidos em torno de uma atividade que faz bem tanto para a mente quanto para o corpo. Através da prática esportiva queremos promover uma melhor qualidade de vida para todos”, afirmou.

As finais tiveram inicio às 19h30min com a disputa do terceiro lugar feminino entre XAXIM FC X CME L. GRANDE do qual saiu vencedora a equipe de Lajeado Grande.

Logo após foi disputado o terceiro lugar do masculino entre as equipes VISA PRODUÇÕES X BALIZA, no qual saiu vencedor o time da Visa Produções.

As 21h30min começou a disputa do primeiro lugar feminino entre as duas equipes do município de Marema: ESTRELA MAREMA X MADMOISELLE. O jogo foi muito disputado e o público presenciou um belo espetáculo oferecido pelos dois times. O time ESTRELA MAREMA sagrou-se campeão invicto ao final da partida, tendo também conquistado outros dois prêmios, o de artilheira que ficou para Tatiane Sinski e goleira menos vazada pra Talya Caregnatto.

E para completar a noite cheia de emoções aconteceu a final do masculino entre as equipes AUTÊNTICA MODAS XE.C ALIANÇA, do qual saiu vencedor  o time do E.C ALIANÇA que venceu pelo placar de 3X1. O jogo foi muito disputado tendo as duas equipes ótimas chances de gols.

A torcida foi um show a parte aplaudindo e vibrando a todo o momento com o belo espetáculo proporcionado por todas as equipes.

No masculino o goleiro menos vazado foi Otavio Augusto da equipe VISA PRODUÇÕES e o artilheiro do campeonato foi Eliclei Casaril do time da BALIZA.

O prefeito Marcos Pedro Batistel prestigiou o evento e lembrou o quão importante é o esporte na vida de cada um, proporcionando momentos  extremamente alegres, permitindo o aperfeiçoamento, além de estar em plena vida coletiva. “Muita saúde, alegria, determinação e competição. Viva o esporte, e principalmente a amizade, que é oque nos une”, destacou.  A noite contou também com a presença de várias outras autoridades como secretários da administração e vereadores da Casa Legislativa do Município.

Para finalizar o Diretor de esporte Emerson agradeceu a todas as equipes, torcedores e a todos que de uma forma ou de outra ajudaram para que o campeonato fosse um sucesso, e destacou o apoio da Administração Municipal: É muito importante ver que a Administração se preocupa com o esporte e que acompanha de perto essa evolução. “Esse campeonato só aconteceu graças ao esforço de nossos atletas e também pelo apoio da prefeitura”, disse.