Governo de Marema alerta sobre as medidas necessárias para prevenir a dengue
O Governo de Marema segue a determinação da Vigilância Epidemiológica no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Para os cuidados necessários no combate, é eliminar os focos com acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. É responsabilidade de toda a população cuidar de possíveis criadouros e denuncias possíveis locais que possam abrigar o Aedes Aegypti.
Para fortalecer ainda mais a campanha contra o Aedes Aegypti, o Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizou visitas domiciliares. As Agentes Comunitárias de Saúde repetirão o ciclo até o mês de maio, fornecendo orientações acerca do cuidado no que diz respeito ao mosquito.
Segundo a Diretora da Vigilância Epidemiológica Andreia Ceratto, denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 3354-0022.