SECRETARIA MUNICIPAL DA SAUDE

O mês de março é conhecido pela cor azul-marinho em conscientização ao câncer colorretal, o terceiro tipo mais comum no Brasil.

Eles acometem o intestino grosso, principalmente nas regiões chamadas de colo, reto e ânus.

Para a prevenção desse tipo de câncer é necessário uma dieta rica em fibras de produtos de origem vegetal, pobre em gordura saturada e diminuir a ingestão de carnes vermelhas.

O diagnóstico precoce pode ser feito pela pesquisa de sangue oculto nas fezes e por colonoscopia.

Se diagnosticado precocemente o câncer colorretal apresenta grandes chances de cura.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Marco azul. marinho Mês de conscientização ao câncer colorretal. PREFEITURA MUNICIPAL DE MAREMA"