PREFEITO PRESTIGIA A FEIRA DO CONHECIMENTO

O prefeito Mauri Dal Bello, Visitou o evento “Mostra de Conhecimento” da E.E.B. Zelindo Carbonera de Marema.

O prefeito acompanhou atentamente diversas explicações dadas pelo alunos acerca de suas pesquisas e trabalhos desenvolvidos.

Segundo a diretora do educandário, Leonita Alves Lisboa, os objetivos da mostra são:

1. Fomentar o conhecimento científico e tecnológico no âmbito da Educação Básica e Profissional.

2. Incentivar as atividades de iniciação científica na Educação Básica e Profissional.

3. Despertar nos estudantes a curiosidade científica, orientando-os na utilização da metodologia científica.

4. Promover o desenvolvimento do conhecimento científico, a partir da oportunidade de intercâmbio entre estudantes-pesquisadores, professores, orientadores e os visitantes da feira.

5.Socializar as experiências vivenciadas pelos estudantes e professores da Educação Básica e Profissional.

6.Fortalecer os vínculos entre a Escola, a promovendo o trabalho em equipe.

7. Proporcionar a elaboração e o desenvolvimento de projetos interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento.

Para visitar e conhecer o evento, passaram pela escola aproximadamente 600 alunos de escolas visitantes, e também pais, entidades e comunidade escolar.

✅O tema desse ano foi:

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: POSSIBILIDADES DE BEM VIVER.