O MUNICÍPIO DE MAREMA FAZ TRATATIVAS SOBRE PLANO DE SANEAMENTO.

No último dia 04, aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Marema, uma importante reunião onde foi debatido o Plano Municipal de Saneamento Básico no município.

Além da participação de gestores públicos municipais, o engenheiro sanitarista ambiental William Dill Arenhardt, se fez presente e apresentou um diagnóstico demostrando um passo-a passo do plano que deverá ser executado no município em termos de esgotamento sanitário.

Na oportunidade, de forma on Line, a bióloga Thays e a engenheira ambientalJaqueline, ambas consultora do Sebrae, órgão que acompanha a execução das metas no município,

participaram da reunião e explanaram que um plano de ação deverá ser montado no município e a execução do mesmo passará por diversas etapas, dentre elas uma audiência pública com a presença da comunidade para esclarecimento de dúvidas e tomada de decisões. Contudo o município não poderá se furtar em cumprir com as exigências legais em termos de aplicabilidade das normas vigentes no Marco Legal do Saneamento, uma vez que um termo de ajuste de conduta (TAC) já foi assinado pelo chefe do poder executivo municipal o qual estabelece inclusive prazos para execução do mesmo.

O Chefe de Gabinete Eduardo Vargas, que responde pelo município de Marema junto a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), explicou que durante o mês de agosto, levantamentos serão feitos no município para definir em conjunto com lideranças, técnicos e comunidade a forma mais eficaz para execução do Plano.

Já o Prefeito Mauri Dal Bello, reiterou que não adianta protelar e deixar para depois, precisamos acatar o que é estabelecido por lei e que virá de encontro ao bem estar da nossa gente, mesmo que para isso tenhamos que sair da nossa zona de conforto, finalizou o prefeito.