Divertida gincana vai marcar o Dia do Colono e Motorista em Marema

Em Marema é tradição comemorar o Dia do Colono e Motorista, lembrado em 25 de julho. Neste ano, a data será festejada com a realização da 13ª Copa do Colono e do Motorista. O evento será realizado na comunidade de Linha Nova União, das 9h até às 16h30min. A programação é organizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, Prefeitura de Marema, Secretaria Municipal de Agricultura e Epagri.

Conforme os organizadores, o evento contará com gincana, nos mesmos moldes do ano passado. Os participantes serão recepcionados às 9h; às 9h30 haverá divulgação das equipes da gincana e início das provas; ao meio dia será servido almoço (arroz de galpão e acompanhamentos); e na parte da tarde prosseguirão as provas da gincana. O encerramento está programado para às 16h30min.

Interessados em participar do evento devem fazer inscrição até o dia 21 de julho, diretamente na Secretaria de Agricultura, Epagri ou com os Conselheiros Agropecuários de cada comunidade. No dia do evento, as famílias inscritas estão convidadas para doarem um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados para a Apae de Xaxim.

Além da gincana, a programação do Dia do Colono e Motorista, também contará com uma ação de troca de sementes e mudas. Os participantes podem levar variedades de feijão, arroz, ervilhas, abóboras, ramas de mandioca, cana-de-açúcar, vassouras, esponjas e outras.