18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O dia 18 de maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Contra Crianças e Adolescentes. Nesta data todo o país uniu forças na luta contra este crime em prol da defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Nesta perspectiva, o Fórum Estadual pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, através da coordenação municipal de Marema/SC, se mobilizou junto à comunidade, a fim de alertar sobre os riscos, os problemas e as consequências causados por este mal. Assim, prevenindo novos acontecimentos e incentivando a denúncia dos casos já existentes.

Esta ação realizada pelo Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, juntamente com a coordenação municipal de Marema, em parceria com o Departamento de Assistência Social, Cras e Educação (municipal e estadual), se deu com a orientação das crianças em relação ao dia 18 de maio. No momento foi entregue folder orientador.

Ressalta-se que as denúncias podem ser feitas de diversas maneiras em vários locais. Dentre eles: na delegacia; no conselho tutelar, no CRAS, na escola com o(a) professor(a), com a equipe de saúde, assim como por telefone no 190 e, ou no disque 100.

JUNTOS, PODEMOS FAZER MAIS POR NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

FAÇA SUA PARTE. DENUNCIE!