Marema recebe visita de promotores

Marema recebeu, na sexta-feira, 7, a visita dos promotores, Dr. Diego Barbiero e o Dr Simão Baran Junior do Ministério Público da Comarca de Xaxim, para tirar dúvidas, realizar levantamento e expor as possíveis demandas da população do município junto ao Ministério Público.

O Promotor Simão Baran Junior, informa que essas visitas serão periódicas aos municípios que pertencem a Comarca de Xaxim e terão encontros com representantes e coordenadores de instituições para abordar assuntos como drogas, prostituição, evasão escolar e, caso haja necessidade de coibir possíveis atos dessa natureza, o apoio e a união entre promotoria e comunidade serão fundamentais para resolução de tais fatos.

Para a Secretária de Assistência Social, Maristela Thomé, o encontro com os promotores foi muito proveitoso, pois segundo ela, é preciso conhecer o atual cenário em que se trabalha e saber o que se pode e o que se deve fazer diante de cada situação e, para com total clareza, realizar ações mais assertivas.

Participaram do evento, a gestora da Escola Estadual Zelindo Carbonera, Dinaura Reginato, a Secretária Municipal de Educação, Salete Gaspari, e professores das redes municipal e estadual do município, Conselheiros Tutelares e o Secretário de Administração, Chanquerli Fernando Cherobim.

(Diva Bellaver )