Capacitação para os professores da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação vem investindo na formação dos professores objetivando uma maior capacitação para o exercício de suas funções dentro da sala de aula; uma série de reuniões com atividades extraclasse estão ocorrendo, tudo para capacitar e valorizar os trabalhos dos educadores.

No dia 24 deste mês, na Escola Municipal aconteceu o treinamento de professores das atividades  do Sistema Apostilado Dom Bosco. O objetivo dessa formação foi passar para os professores propostas estimulantes e modernas de aprendizagem: trabalhos em grupo, solução colaborativa de problemas, promoção da criatividade, da capacidade de decisão e apreensão de conteúdos. O Ensino Apostilado Dom Bosco, referência em todo Brasil, foi adquirido pelo Governo Municipal no ano de 2013 e o material é entregue em toda rede de ensino municipal. “Este serviço de acompanhamento está previsto no contrato com a empresa fornecedora dos materiais, e os educadores tem total monitoramento para melhor desenvolverem toda metodologia proposta, tudo para a melhor formação possível de nossos alunos”, afirmou.

Para Rosangela, a capacitação dos professores faz parte do projeto do Governo Municipal de intensificar ações na educação para a busca de excelência em formação de nossos alunos. Ensino apostilado de qualidade, uniforme escolar para todos os alunos da Rede Municipal e investimento na formação pedagógica dos educadores são ações imediatas para a busca da melhora na qualidade da educação no município.