MUNICÍPIO DE MAREMA OFERECE CURSO DE DESENHO

O CURSO de desenho artístico e técnico, é uma das oficinas oferecidas pelo Governo Municipal de Marema, através da secretaria de educação e departamento de cultura e esportes.

O objetivo do curso de desenho é possibilitar que, por meio de técnicas de desenho, os alunos criem associações entre o mundo real e o imaginário, expondo suas concepções e percepções do mundo no qual estão inseridos. Permitir ao aluno expressar suas emoções, angústias e medos, além de despertar o potencial artístico e profissional. Além disso, o curso possibilita que os alunos retratem em diferentes dimensões, suas experiências pessoais em busca da sua própria identidade através do aprendizado e o aperfeiçoamento de formas e técnicas de desenho, proporcionando a possibilidade de criar e recriar individualmente formas expressivas, integrando percepção, imaginação, reflexão e sensibilidade. O curso é destinado às crianças, jovens e adultos com idades a partir de seis anos. No momento são atendidas em torno de cinquenta pessoas de diversas faixas etárias.