LIXO É DESCARTADO INDEVIDAMENTE NA ÁREA INDUSTRIAL.

A Administração municipal de Marema por meio da Vigilância Sanitária do Município, fiscalizou e identificou o descarte indevido de vários tipos de lixo descartados na área industrial do município. Objetos como sofá, vidros, televisores, eletrodomésticos e diversos outros materiais foram descartados lá.

A Responsável pela fiscalização da Vigilância Sanitária Katiani Basi Lunardi, informou que já estão sendo tomadas as medidas para apurar os responsáveis pela ação indevida.

Paralelo a isso, o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal, Eduardo Pereira Vargas disse que a prefeitura firmou um novo acordo com a empresa contratada para efetuar a coleta de resíduos no município e que apartir de agora, também serão recolhidos materiais recicláveis como eletrodomésticos, lixo eletrônico e isopor, itens estes que até então não eram recolhidos.

Porém faz-se necessário que as pessoas fiquem atentas ao calendário de coletas, tanto na cidade como no interior. O Roteiro está disponível na unidade de Saúde do município.

Destaca-se ainda, necessidade de embalar o lixo ou em caso de isopor deixá-lo amarrado para facilitar o trabalho e evitar que o mesmo se espalhe.

Até o presente momento, os únicos objetos que não podem ser descartados juntamente com o lixo são as embalagens de veneno e lâmpadas, materiais esses que devem ser descartados junto às lojas fornecedoras dos mesmos.

Todas as reações: