CHUVA CASTIGA MAIS UMA VEZ MUNÍCEPES MAREMENSES.

Marema amanheceu hoje contabilizando estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na última noite. Cerca de 130 Milímetros foram registrados na área urbana do município em apenas 4 horas.

O volume de agua foi tão grande em um curto espaço de tempo que fez com que o córrego que corta o centro da cidade transbordasse alagando residências, casas comerciais, estabelecimentos de ensino, entre vários outros locais que ficaram submersos.

O Prefeito Municipal Mauri Dal Belo disse ter pleno conhecimento de que a tubulação que foi utilizada na canalização do córrego não proporciona a vasão necessária em dias chuvosos, especialmente em um volume de chuva como o de ontem em um curto intervalo de tempo.

“Aqui temos uma canalização que quando foi construída não foi projetada para absorver o crescimento urbano do município. È um problema antigo que precisa ser resolvido, mas precisamos fazer um estudo sócio ambiental e financeiro para conseguir executar uma obra assim” disse o prefeito Mauri.

A administração Municipal decretou Estado de Emergência no Município e buscará na medida do possível auxiliar moradores na recuperação de suas propriedades.

Há de se registrar que comunidades do interior também foram muito afetadas. Estradas e lavoras sofreram grandes impactos e destruição.

O que se espera, é que nos próximos dias o tempo colabore para que as equipes do setor público consigam trabalhar e proporcionar a recuperação dos danos causados, especialmente em Vias de acesso.