Educação em Casa – Prefeito e Secretária de Educação alinham ações do Núcleo Escolar e Ceim

O Prefeito de Marema, Adilson Barella esteve reunido nesta semana com a Secretária Municipal de Educação Salete Gaspari. Durante a reunião foram discutidas as medidas adotadas pelo Governo Municipal, para manter as atividades escolares na rede municipal, durante o período que prosseguir a quarentena.
No último dia 08, a Secretaria Municipal de Educação entregou atividades escolares na residência de cada estudante do Núcleo Escolar Municipal e do Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal). Os materiais foram planejados e elaborados pelos professores, de acordo com cada nível de ensino. Segundo o Prefeito, Barella, “enquanto as aulas estiverem suspensas, novas atividades serão encaminhadas para as residências dos estudantes.”
A Secretária de Educação do município, Salete Gaspari, explica que o material conta com atividades para serem desenvolvidas em cada dia. “É importante que o aluno efetue o tema todos os dias. Sugerimos que não deixem acumular as tarefas. Nesse processo, os pais e responsáveis possuem um papel muito importante, acompanhando e auxiliando na realização das atividades propostas. Acreditamos que o processo aperfeiçoará o conhecimento neste período, além de aumentar o diálogo e contribuir com o bom relacionamento das famílias,” avalia Salete.
A rede municipal de educação conta 160 estudantes em Marema, sendo 90 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.