Marema prepara eleição dos novos conselheiros para o Conselho Tutelar

Domingo, dia seis de outubro, todos os eleitores do município, poderão votar para escolher os novos representantes do Conselho Tutelar. A eleição será das 8h às 17h no Núcleo Escolar Municipal. O processo está sendo coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), sob a presidência da Secretária Municipal de Educação, Salete Gaspari.

Em Marema, três candidatas estão concorrendo à cinco vagas. Conforme orientação do Ministério Público, em janeiro um novo edital deve ser lançado para uma nova eleição. Conforme Salete Gaspari, “a seleção dos novos integrantes do Conselho Tutelar, é da maior importância e deve ser feita com toda a consciência por parte dos eleitores. Todos os eleitores do município, podem votar. É necessário apresentar documento oficial com foto.”

As Eleições do Conselho Tutelar ocorrerão em todos os 295 municípios do Estado. Todos os eleitores catarinenses que regularizaram o cadastro eleitoral até oito de julho, estão aptos a votarem. Ao todo, serão cerca de 1.500 conselheiros eleitos em Santa Catarina.