Marema recebe certificados pela ótima cobertura de vacinação

A Saúde pública de Marema é reconhecida pelos bons investimentos e a grande atenção dada à prevenção. Recentemente, uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina, colocou o município na 9ª colocação entre as cidades catarinenses com maior investimento na área saúde. Nessa semana, a Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais uma homenagem. O Governo do Estado, certificou Marema como município Amigo da Criança, devido à ampla cobertura de vacinação.

Os certificados foram entregues pelo Gerente Regional de Saúde, Uilian Cavalheiro, para a Secretária de Saúde de Marema, Jaquelini Moro, a enfermeira Janaina Dalla Corte e a responsável pela sala de vacina, Eliane Mascarello. A gestora explica que “as homenagens são reflexo do empenho e da dedicação de toda a equipe da Secretaria de Saúde e profissionais de enfermagem,” agradece.

Um dos certificados se refere a cobertura adequada (entre 95% é 120%), em 2017, para as vacinas avaliadas na Classificação de Risco da Vigilância de Cobertura Vacinal (prioridade 3 – entregue somente para três municípios da AMAI – Associação dos Municípios do Alto Irani). O outro certificado, parabenizou Marema por ter alcançado, em 2017, a cobertura adequada para as vacinas avaliadas no SISPACTO (pentavalente, pneumo 10, poliomielite e tríplice viral). Nem todos os municípios da AMAI conquistaram a cobertura prevista.