Cadastramento Biométrico com revisão do eleitorado

 

Cadastramento Biométrico com revisão do eleitorado

Já está disponível para o município de Marema a revisão do título eleitoral, juntamente com o cadastramento biométrico que é um método automático de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas, a impressão digital, que atualmente, é bastante utilizada por ser uma ferramenta que proporciona maior segurança e confiabilidade.

A seguir, em entrevista realizada com a Diretora de Cultura do município, Marilete Marostica, você fica sabendo como realizar o cadastramento e demais informações sobre o processo.

1 – Quem deve fazer o recadastramento Biométrico?

Marilete: Todos os eleitores votantes devem fazer o recadastramento, inclusive idosos e quem fez o título eleitoral recentemente, mesmo que ainda não tenha votado.

2 – Como os eleitores fazem para realizar o recadastramento Biométrico?

Marilete: O eleitor pode acessar a página do Tribunal  Regional  Eleitoral – TER (www.ter-sc.jus.br) e fazer seu agendamento para ir até o Cartório Eleitoral, lembrando, que Marema pertence ao Cartório Eleitoral de Xaxim. Ainda, o eleitor pode comparecer até o Departamento da Cultura ou a Assistência Social para receber as orientações necessárias.

3 – Qual é o prazo para realizar o recadastramento Biométrico?

Marilete: O prazo vai até o mês de novembro, mas, o conselho é para que as pessoas procurem fazer o quanto antes.

 

4 – O que acontece se o eleitor não comparecer ao recadastramento?
Marilete: O título será cancelado e assim permanecerá até que o eleitor procure a Justiça Eleitoral para efetuar o seu recadastramento biométrico.

5 – Quais documentos são necessários para fazer o recadastramento?

Marilete: – Título de eleitor e documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CPF…
 – Comprovante de residência recente (emitido, no máximo, há 3 meses) no nome do eleitor ou de parente, devendo comprovar o parentesco;
 

 Contato – 3354 – 0222