PARA FICAR NA HISTÓRIA

Para ficar na história
I Expo Marema reúne 10 mil pessoas e movimenta R$ 835 mil

Segundo a Comissão Organizadora a primeira edição da feira superou as expectativas em número de público e em geração de negócios.

Coragem e determinação são os adjetivos que podem explicar melhor a organização da Expo Marema. A feira, que fez parte da comemoração do aniversário de 27 anos de emancipação político-administrativa do município de Marema, embora tenha acontecido num momento ‘desfavorável’ da economia nacional e regional, foi um grande sucesso.

Nos três dias de festividades, Marema recebeu 10 mil pessoas que visitaram os mais de 70 expositores dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Conforme o prefeito Marcos Batistel, foram vários meses de planejamento para que a Expo Marema se tornasse realidade. “Foi necessário uma grande organização e discussões para que atingíssemos nossos objetivos. Sem dúvidas, a feira foi um sucesso, onde alcançamos aproximadamente R$ 835 mil em negócios consolidados e aproximadamente R$ 1 milhão de prospecção em negócios”, comenta.

Entrevistas

Marcos Batistel – Prefeito de Marema
“É gratificante ver as pessoas contentes com a Expo Marema. É com certeza um momento ímpar, ver o projeto virar realidade. Feiras acontecem todos os dias em todo o lugar, e todas elas são especiais. Marema não é diferente, somos um município pequeno, humilde, nossa feira também é pequena, mas é especial. Nosso objetivo era fazer com que cada munícipe se sentisse dono da feira, e nosso maior prêmio foi ver o sorriso no rosto da população. Agradeço a Comissão Organizadora, aos funcionários públicos, aos parceiros, aos expositores e à população que acreditou e prestigiou o evento”.

Gelson Merisio – eputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio que é natural de Marema.  “Eu tenho muita alegria toda vez que retorno a Marema, minha cidade natal e principalmente hoje, sendo um momento importante economicamente, para que toda região possa estar conhecendo um pouco deste município maravilhoso” enalteceu.

Sadi Zatti – Representante dos comerciantes
Foi um orgulho representar os expositores da feira. Marema está de parabéns, Prefeito, Comissão Organizadora, expositores e população, que recepciona tão bem os visitantes.

Eduardo Vargas – Representante da Comissão Organizadora
A Expo Marema é um evento inédito no município. Aproveitamos o mês de junho, que é o mês de aniversário do município para realização da feira que mostra o potencial econômico de Marema. Parabéns a toda a equipe que trabalhou muitas vezes em dupla jornada para o sucesso deste evento. Estão todos de parabéns.

Ademir Gasparini – Prefeito de Xanxerê
Mesmo em tempos de crise, Marema tomou coragem e está dando um grande passo. Uma demonstração de otimismo e dinamismo por toda a ação. Todas as grandes feiras da região como Efapi e Expofemi começaram com sua primeira edição, Marema em 2015 fez sua primeira feira e quem sabe daqui a 20 anos a Expo Marema esteja tão grande quanto as outras feiras que representam o nosso Oeste.

Romeo Bet – Presidente da Cooper Alfa
Marema é formada por uma comunidade muito trabalhadora e esforçada. O povo maremense sabe o que quer. Por ser um município pequeno e extremamente agropecuário, Marema está dando exemplo de força de trabalho e administração. Chegando ao local eu me surpreendi com a magnitude e diversidade da feira. A população pode se orgulhar por esta feira.

Ivan Marques – Secretário de Desenvolvimento Regional

Primeiramente quero agradecer a Comissão Organizadora pelo excelente trabalho, estão todos de parabéns. Tenho um carinho imenso pela população maremense, pela maneira que sou recebido aqui. A feira muito bem organizada, foi muito emotivo a abertura da feira acho que todos sentiram a espiritualidade que existe aqui o carinho que as pessoas passam, me sinto muito feliz quando venho nesta cidade.