Dia da Criança é comemorado em Marema

Para comemorar o Dia da Criança, a Rede Municipal de Ensino de Marema, preparou, na quarta-feira, 04, um dia de atividades recreativas com brinquedos infláveis, distribuição de lanches e distribuição de balas, contemplando todos os alunos dos turnos matutino e vespertino.

A Secretária Municipal de Educação, Salete Gaspari, enfatizou que o dia de recreação é uma homenagem do governo municipal, coordenação e equipe de professores às crianças, pela passagem do Dia da Criança, comemorado oficialmente no dia 12 de outubro.

O prefeito, Adilson Barella, esteve presente no evento e destacou que a Administração Municipal, procura sempre zelar por uma educação de qualidade no município e também proporcionar momentos alegres aos alunos, como forma de valorização e incentivo aos educandos.

Homenagem às Crianças

Ser criança é achar que
o mundo é feito de fantasias.
Ser criança é comer
algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar
num mundo cor de rosa,
cheio de pipocas.

Ser criança é sorrir
e fazer sorrir.
Ser criança é chorar
sem saber porquê.

Ser criança é
pedir com os olhos.
Ser criança é derramar lágrima
para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida,
apesar de difícil, pode tornar-se fácil
com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança
só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que,
para sermos felizes, basta apenas
olharmos para uma criança.