DMER realiza trabalhos para a população urbana e rural

O Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) está realizando nesta semana serviços de abertura de ruas, abertura de fontes de água, abertura de esterqueira e embelezamento do centro da cidade. Para o secretário de Infraestrutura, Albino Gaspar, a administração municipal está empenhada em investir nestes trabalhos. “Estamos trabalhando da melhor forma possível para atender as necessidades da população, tanto urbana como rural”.

Abertura de ruas

Nesta semana o DMER realizou serviços de abertura e patrolamento nas ruas do Bairro Esperança. Segundo Gaspar o interesse da administração Municipal através do DMER é dar suporte as famílias que transitam no Bairro melhorando a acessibilidade.

Fontes de água

O DMER beneficia a população com abertura de fontes de água para moradores que estão enfrentando falta de água no município. Para o secretário, “a água é um bem essencial e não podemos deixar nossa população sem os princípios básicos para a sobrevivência, fico feliz por mais esta realização”, salientou.

Abertura de esterqueira

Outra ação do departamento é investir nas propriedades rurais. Frequentemente são abertas novas esterqueiras para que os dejetos de suínos tenham sua destinação correta. “O trabalho é uma prioridade no município, pois precisamos cumprir as leis ambientais e proporcionar à população mais qualidade de vida com a proteção dos córregos e nascentes de agua”, disse Gaspar.

Embelezamento da cidade

Na semana em que se comemora o 27º aniversário de Marema, o DMER também realizou ações de embelezamento da cidade. Foi realizada limpeza de terrenos, pinturas de rótulas, faixas e meio fios. “Estamos dando o melhor para embelezar a cidade especialmente neste mês que Marema está de aniversário e vai receber muitos visitantes neste período”, concluiu.