NOTA
Ao que compete as trágicas catástrofes ocorrida em Santa e Catarina e São Paulo, ponderamos que Administração Municipal de Marema vem trabalhando de forma intensiva com relação a contratação, fiscalização e segurança nas escolas. Neste momento o Município aguarda a sanção do projeto de lei do Governador Jorginho Mello para ampliar e amparar novas decisões.
O Município de Marema está executando melhorias nas Escolas que abarcam maior segurança, seja na Creche, quanto no Ensino Fundamental, para isso, já disponibilizamos R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), em dotação orçamentário e financeira para execução e conclusão dos projetos que efetivamente surtam efeitos ao bem estar dos alunos e familiares Maremenses, sem acometê-los em outros possíveis riscos.
Ressaltamos que a administração aplicou na educação no ano de 2022 um percentual de 25, 83% (vinte e cinco virgula oitenta e três por cento), dos seus recursos, respeitando assim os percentuais com relação a cada secretaria, ou seja, sempre dispendeu os holofotes administrativos à Educação.
É latente que vivemos um momento de incertezas, instabilidade, inconstância, uma vez que vidas foram ceifadas de forma totalmente abrupta, contudo, a população Maremense deve ter ciência de que estamos em pleno movimento, trabalhando arduamente dia após dia, em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar, com intuito de atender o anseio da nossa população de forma efetiva e eficaz, garantindo maior segurança e comodidade a cada aluno, família e cidadão.
Ainda, importante frisar que estamos de portas abertas para atender todos os cidadãos que possuem interesse real de contribuir com sugestões que acometam maior segurança aos nossos alunos, uma vez que jamais iremos ficar à mercê de marginais, contudo, devemos ter ciência de que as decisões tomadas surtem grande efeito, por isso a cautela em derradeiramente executá-las.
Sendo assim, solicitamos à população Maremense, apoio para que possamos juntos proteger a nossa comunidade, devendo ter cuidado redobrado e analítico com a mídia, com aquilo que cada criança assiste, joga e transposta para as escolas, pois, hoje somos um povo só, unidos para o bem estar de todos, em especial às nossas crianças, nossos filhos.