EDITAL Nº 01/2024

NOTIFICAÇÃO E CHAMAMENTO PÚBLICO DE FAMILIARES, PARENTES OU INTERESSADOS PARA CADASTRAMENTO, IDENTIFICAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE SEPULTURAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE MAREMA/SC.

MAURI DAL BELLO, Prefeito Municipal de Marema – SC, no uso das atribuições legais que lhe conferem a Lei Orgânica Municipal;

CONSIDERANDO que existem sepulturas no Cemitério Municipal que se encontram em aparente abandono e sem conservação por familiares e/ou terceiros interessados;

CONSIDERANDO que o cemitério está passando por procedimento de atualização cadastral, é necessário que seja identificado a Responsabilidade por cada túmulo/jazigo/capela;

CONSIDERANDO que muitas sepulturas estão sem identificação, sem o nome do “de cujus” e ou de sua família, o que impossibilita até mesmo que se possa fazer uma notificação de forma direta;

CONSIDERANDO a escassez de espaço físico para futuros sepultamentos no Cemitério Municipal;

CONSIDERANDO que o Município disponibiliza no mesmo Cemitério um ossário para abrigar os restos mortais de túmulos em ruínas, abandonados ou não identificados;

TORNA PÚBLICO que no período de 23/09/2024 a 31/12/2024, será realizado o chamamento público e notificação de responsáveis por sepulturas/túmulos/jazigos abandonados e/ou em estado de abandono, sem identificação e sem a visitação de familiares e terceiros, no Cemitério Municipal de Marema, para proceder à atualização de cadastro.

1. Familiares, parentes e ou interessados, que tenham pessoas sepultadas no Cemitério Municipal de Marema, compareça na Vigilância Sanitária Municipal, localizada junto a Unidade de Saúde Municipal e/ou mantenha contato pelo fone/WhatsApp: (49) 9 9947-0419, para:

(a)       Identificarem as pessoas sepultadas no Cemitério Municipal;

(b)       Cadastrarem os responsáveis pelas sepulturas;

(c)       Realizarem as obras de identificação e de conservação das sepulturas.

2. A regularização cadastral será realizada, em um primeiro passo, com o preenchimento e assinatura do formulário constante do Anexo I do presente Edital, pelos familiares, parentes e ou interessados. A entrega da documentação preenchida deverá ser realizada diretamente na Vigilância Sanitária Municipal, localizada junto a Unidade de Saúde Municipal e/ou mantenha contato pelo fone/WhatsApp fone: (49) 9 9947-0419, juntamente com a cópia de um documento de identidade do responsável, e certidão de óbito do falecido.

3. Todas as sepulturas do Cemitério Municipal estão numeradas e disponibilizadas para consulta na Vigilância Sanitária Municipal, após conclusão dos cadastros.

4. Serão consideradas regularizadas as sepulturas que os familiares, parentes e ou interessados providenciarem a identificação da sepultura, com a afixação na mesma do nome das pessoas cujos restos mortais estejam ali sepultados e, cumulativamente, preencham o cadastro pertinente e realizem as obras necessárias para recuperação e conservação das sepulturas (quando necessárias) na forma e no prazo solicitados pelo Município.

5.  As sepulturas que não forem identificadas e regularizadas com as obras necessárias no prazo fixado neste Edital, serão removidas e os restos mortais nelas depositados serão exumados e transladados para o ossário localizado no mesmo Cemitério Municipal.

6. O processo de exumação será documentado em processo administrativo próprio que identificará a sepultura de origem dos restos mortais (número da sepultura e número das sepulturas circunvizinhas e registro fotográfico, se necessário) e o compartimento do ossário destino (número do compartimento), que conterá o número do processo administrativo.

7. Publique-se no Diário Oficial dos Municípios – DOM.

                                                                           Marema, 20 de setembro de 2024.

MAURI DAL BELLO

Prefeito Municipal

ANEXO I

CADASTRO DE RESPONSÁVEL POR SEPULTURA

CEMITÉRIO MUNICIPAL DE MAREMA

NOME:DATA DE NASCIMENTO:
CPF:RG:
ENDEREÇO:NÚMERO:
BAIRRO:COMPLEMENTO:
CIDADE:CEP:
TELEFONE:CELULAR:
E-MAIL:

Nº DA SEPULTURA:               

QUANTIDADE DE VAGAS:            

QUANT. OCUPADAS:

NOME DO FALECIDODATA DE FALECIMENTONº DECLARAÇÃO DE ÓBITO
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10   

Documentos obrigatórios:

  1. Certidão de nascimento dos falecidos sepultados;
  2. Documento pessoal do responsável pela sepultura.

Marema, ____ de ________ de 2024.

______________________

Assinatura do responsável