MUNICÍPIO DE MAREMA FARÁ AUDIENCIA PUBLICA PARA A ATUALIZAÇÃO DAS METAS DO SANEAMENTO BÁSICO:

MUNICÍPIO DE MAREMA FARÁ AUDIENCIA PUBLICA PARA A ATUALIZAÇÃO DAS METAS DO SANEAMENTO BÁSICO:

Uma audiência publica de validação da atualização das metas do plano municipal de saneamento básico está marcada para o próximo dia 20 de setembro às 19:00 horas no centro de múltiplo uso.

Como já é do conhecimento de todos, o Município de Marema, elaborou o seu plano de saneamento básico nos anos de 2011/2012, o qual previa que a cada quatro anos o mesmo deveria ser atualizado para que novas demandas fossem incluídas e ajustes fosse feitos conforma a realidade do momento. Por motivos alheios ao conhecimento desta gestão, essa atualizações não foram executadas. Agora com o novo marco regulatório do saneamento o governo federal vem solicitando que os estados e municípios coloquem em pratica seus planos de saneamento, e preocupada com mais essa demanda, a administração municipal, em parceria com o SEBRAE e a Agencia Regulatoria De Saneamento – ARIS, vem trabalhando no sentido de atender essa necessidade.

Todas as residências do município que não tem um sistema de tratamento de esgotos, com fossa filtro e sumidouro, terão um prazo para adequá-los.

Isso se faz necessário para atender um Termo De Ajustamento De Conduta – TAC proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina